CCXP avança no universo gamer com o novo Palco Creators & Gamers

 

CCXP avança no universo gamer com o novo Palco Creators & Gamers

Após polêmicas da BGS, evento aposta em integração total entre games, creators e cultura pop


O mundo dos games e dos creators vai colidir de vez na CCXP 2025. O evento anunciou o retorno  e reformulação — do Palco Creators & Gamers, prometendo uma experiência ainda mais imersiva, que une humor, música, podcasts, cultura gamer e muito mais.



A novidade chega em um momento estratégico. Após a recente polêmica envolvendo a BGS (Brasil Game Show) e críticas sobre organização e representatividade de influenciadores, a CCXP parece determinada a ocupar um espaço que há anos pertenceu exclusivamente aos grandes eventos gamers.

Com o novo palco, o festival dá um passo ousado para consolidar-se não apenas como o maior evento geek da América Latina, mas também como um dos mais relevantes no cenário gamer.





Segundo o anúncio, o novo formato do Palco Creators & Gamers será “um grande bug de entretenimento ao vivo”

misturando todas as tribos que fazem da internet o que ela é hoje. A proposta é clara: criar um espaço onde o público geek e gamer se encontrem sem barreiras, celebrando o streaming, os jogos, os criadores de conteúdo e a cultura digital de forma integrada.

Se a promessa se cumprir, a CCXP pode finalmente se posicionar como concorrente direta de eventos internacionais como a Gamescom e rivalizar com a própria BGS no território gamer brasileiro.


Mais do que uma simples expansão de conteúdo, o movimento indica uma mudança de mentalidade  um reconhecimento de que o futuro da cultura pop é gamer, e que os criadores de conteúdo são o elo entre esses mundos.


A expectativa agora é alta: com o novo palco e uma comunidade sedenta por experiências inovadoras, a CCXP 2025 pode zerar a internet e redefinir o jogo dos grandes eventos no Brasil.

Comentários